marketing polÍtico PARA VEREADORES

DESCUBRA EM POUCOS MINUTOS

QUAIS OS DESAFIOS QUE

ABSOLUTAMENTE TODOS OS CANDIDATOS

A VEREADOR ENFRENTARÃO EM 2020 
(E NO QUE QUASE TODOS VÃO ERRAR)

Assista ao vídeo ou leia o conteúdo transcrito abaixo! 

Descubra os principais problemas a serem enfrentados na campanha de 2020.

Depois conheça os pacotes especiais do programa PCE2020 -

PROGRAMA DE CAMPANHAS ELEITORAIS PARA VEREADORES.

PARA CANDIDATOS A VEREADOR QUE QUEREM SE DESTACAR NA INTERNET AO LONGO DO ANO E MELHORAR RADICALMENTE SEU RESULTADO NAS URNAS SEM GASTAR SEU TEMPO E ECONOMIZANDO (MUITO) DINHEIRO NA CAMPANHA 

Se você vai concorrer à uma cadeira na câmara de vereadores na sua cidade nas eleições de 2020, pare agora e assista a esse vídeo. Por que isso que você vai ver aqui vai transformar a sua campanha.

 

São apenas alguns minutos. E acredite: não há nada que você possa fazer de tão simples, tão atual, prático e eficiente para o seu projeto quanto o que está aqui.

 

Eu sou Aléferson de Menez. Publicitário, Especialista em Marketing Digital e Idealizador do Programa de Marketing Político Contemporâneo de Alto Impacto. 

não existem desculpas

Antes de começar, quero dizer que qualquer pessoa que se candidatar a vereador, qualquer mesmo, se colocar em prática desde já o que está nesse vídeo de apenas poucos minutos aumentará (e muito) o seu desempenho nas urnas em 2020.

Mesmo que seja muito ocupado e tenha o tempo extremamente limitado.
Mesmo que você tenha recursos financeiros praticamente inexistentes para sua campanha.
Mesmo que você não entenda praticamente nada de marketing digital, redes sociais e comunicação pela internet.
E mesmo que você se considere pouco criativo e não saiba criar ações inteligentes e que chamem a atenção.

Se você quer ampliar, e muito seus resultados: aqui é o lugar.

IMAGINE QUASE
MEIO MILHÃO DE CAMPANHAS CHATAS E MAL FEITAS NA INTERNET

MAS ANTES,

UMA INFORMAÇÃO...

Nesse ano serão mais de 480 mil candidatos para vereador.

Quase meio milhão de pessoas.

E apenas 12 por cento desses candidatos é que conseguirão se eleger.
 

Estar entre os eleitos ou fazer uma boa votação para ganhar mais autoridade, chegar perto dos vencedores e garantir-se como um suplente tornou-se um desafio que não tem mais espaço para amadorismo e campanhas sem estratégia. 

E A MAIORIA SERÁ IGNORADO. SERÁ APENAS MAIS UM

O eleitor está desgostado  e esgotado. As pessoas estão frustradas com a situação do nosso país. O cidadão está de saco cheio daqueles velhos clichês da política, daquelas velhas promessas, daquela história que é sempre a mesma.

 

Sabe aquele candidato que só aparece para pedir voto e fazer promessa e depois nunca mais? Ao longo de décadas eles tornaram as eleições algo cada vez mais difícil.


Mas isso ficou pior nesta década, e principalmente, agora.

 

Entrou um novo fator em jogo: as redes sociais e os aplicativos como o whatsapp. 
Praticamente todos os candidatos a vereador vão usar as redes sociais e o whatsApp nas eleições de 2020. Já foi forte em 2016.
Agora será um massacre.


A maioria esmagadora vai errar, vai começar tarde e não vai montar uma estratégia. Não terá conteúdo, não terá engajamento. Não terá relevância. Vai perder seguidores. Vai perder credibilidade. Será apenas mais um. A maioria vai apenas poluir as redes sociais. Poucos serão os candidatos que saberão tirar proveito dessas ferramentas maravilhosas.
O motivo disso é simples. E talvez você já tenha visto esse filme que vou mostrar agora: 

OS QUATRO PROBLEMAS QUE 

SÃO O PESADELO DE CENTENAS DE MILHARES DE CANDIDATOS

EM TODO O BRASIL

Construir uma imagem com presença digital e alto padrão de engajamento tornou-se um pesadelo para centenas de milhares de candidatos em todo o Brasil. E o problema se restringe basicamente em quatro aspectos:

TEMPO

HABILI
DADE

CRIATI
VIDADE

DINHEIRO


Falta tempo para montar um planejamento de conteúdos e produzir coisas novas todas as semanas, gerenciar relacionamentos e criar vínculos.

 

Falta conhecimento nas plataformas, nos mecanismos de publicação, nos softwares de edição, na edição de fotografias, nos sites  e nos sistemas.

 

Falta de ideias e criatividade sobre o que fazer para transformar em conteúdo e chamar a atenção das pessoas. Que estratégia seguir a médio prazo? O que você vai publicar? 


Falta dinheiro para contratar uma empresa especializada que monte uma boa estratégia, que crie bons textos e desenvolva seus layouts com velocidade e qualidade. E claro: os partidos pouco ajudam com esse detalhe.
 

ISSO É MAIS COMUM DO QUE VOCê PODE IMAGINAR...

Provavelmente você passa por alguma dessas situações ou conhece alguém que passe por isso. A maioria esmagadora dos candidatos sofrem não apenas com um desses problemas, mas sim todos ou quase todos eles.

 

Talvez até tentaram em outras eleições criar seu próprio conteúdo e gerir suas próprias redes sociais, por exemplo. Mas chega uma hora que esbarra na falta de ideias, de tempo ou outras limitações.


Resultado? Publicações mal feitas, textos mal produzidos, erros grotescos de português e digitação, montagens ruins, mau gosto para combinação de cores, fotos inadequadas e em baixa resolução. Sem falar na falta de estratégia, sem lógica, sem prender as pessoas, sem continuidade. Fazer "do jeito que dá" é a pior forma de fazer.
 

é lógico que isso tem

uma explicação...

Tudo isso acontece pois O Marketing Político Digital para Campanhas de Vereadores poucas vezes foi olhado de forma técnica e buscado por soluções. Os partidos depositam seus esforços para eleger o prefeito, e os candidatos a vereador precisam se virar com toda a sua limitação, falta de recursos, falta de tempo e falta de apoio. 


As campanhas foram feitas sempre do jeito que dava. Poucos candidatos conseguiram se preparar bem para esse tema.


Ao mesmo tempo...

o eleitor está cada vez mais sem paciência para o tema nas redes sociais. As grandes brigas políticas que o país enfrentou fizeram da internet um verdadeiro campo de guerra. O Facebook e o Instagram se tornaram um verdadeiro show de horrores.


E para completar, o investimento sempre foi caríssimo. Contratar uma agência para fazer seus materiais de campanha de forma profissional demanda alto investimento. Algumas empresas abusam no período, colocando o preço nas alturas, acentuando a desigualdade do poder de investimento entre os candidatos. Quem tem recurso, paga. Quem não tem fica sem.

A SOLUÇÃO PARA ISSO É

APLICAR AS TÉCNICAS DE 

MARKETING POLÍTICO CONTEMPORÂNEO DE

PRESENÇA DIGITAL

A SOLUÇÃO É PRÁTICA E

OS SEUS RESULTADOS

TENDEM A SE MULTIPLICAR 

Como funciona?
Ao longo dos seis meses que antecedem a campanha você coloca em prática um plano de fortalecimento de imagem associando as duas principais redes sociais (Facebook e Instagram) e o seu WhatsApp. 


Essas ferramentas te ajudarão a mostrar conceitos, ideias, características, levantar polêmicas, criar opinião, chamar a atenção positivamente para o seu nome. Tudo isso de forma contínua. Semana por semana. Sempre algo novo para te manter no foco.
 

O resultado?
Naturalmente acontecerá uma ampliação de percepção e reconhecimento. Quando chegar a campanha, muito mais pessoas saberão quem você é e poderão acompanhar seu histórico recente de ideias e informação focados na cidade.

O PASSO A PASSO É SIMPLES!

E QUEREMOS FAZER COM VOCÊ.

PASSO 1:
RELACIONAMENTO E PLANEJAMENTO
Nesta primeira etapa nossa equipe vai construir uma aproximação com o pré-candidato e sua equipe para coletar informações e montar o seu planejamento. Tudo muito prático. A partir desse momento, vocês não vão mais se preocupar. Daqui para frente é com a gente!

 

PASSO 2:
CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADE
Aqui nesta fase vamos fazer a construção do seu padrão visual e padrão textual. Será o padrão pelo qual você será lembrado e reconhecido ao longo dos meses, fortalecendo a memória do eleitor para o período de campanha. 

PASSO 3:
CONSTRUÇÃO DE CONTEÚDO
Nesta fase você começa a gerar autoridade e relevância através dos conteúdos que serão produzidos. Ao passar do tempo as pessoas vão te reconhecer e se acostumar com suas publicações.

PASSO 4:
CONTINUIDADE 
Com uma frequência contínua, sem interrupções, você passa a ser referência, e chegará no momento de lançar sua campanha com uma imagem muito mais fortalecida, tendo impactado previamente milhares de eleitores. 

economize seu tempo!

A gente trabalha pra você conseguir dedicar seu tempo a contatar mais pessoas.

NÃO SE PREOCUPE COM PLATAFORMAS 

Você não precisa quebrar a cabeça para aprender as técnicas de como operar as plataformas, programar e usar com estratégia. A gente faz isso pra você.

NÃO SE PREOCUPE COM

FALTA DE CRIATIVIDADE 

Você não precisa quebrar a cabeça para criar novos conteúdos para suas páginas e para poder mandar via WhatsApp. Isso tudo será entregue pronto durante os seis meses que antecedem o início da campanha.

economize dinheiro

na sua campanha 

A partir do momento que você tem o nosso trabalho ao longo do ano, você garante economia para a sua campanha. Nós faremos seus materiais por um preço simbólico, pelo menos 50 vezes menos que o preço de mercado.  Confira abaixo!

NÃO É CURSO.

É PRÁTICA.

é AÇÃO.

é RESULTADO.